Futuro do Marketing, das marcas e do varejo é tema de palestra da UNIP
Mais um
vídeo do projeto UNIP ON promete trazer muita informação a quem pretende
estudar Propaganda e Marketing, aos que já estão estudando, a profissionais
formados ou até mesmo a quem nada entende de Marketing, porque o assunto atinge
de uma maneira ou outra a todos: “Tendências que remodelam o futuro do
marketing, das marcas e do varejo”.
A
exibição, no formato gravado, vai ao ar no próximo dia 6 de maio, às 18h, pelas
redes sociais da UNIP no Youtube, Instagram (IGTV), Linkedin e Facebook, e será
apresentada pela Profa. Dra. Solimar Garcia, que é docente da UNIP, em cursos
de Propaganda e Marketing na Graduação Presencial e a Distância, há quase duas
décadas. Doutora e pós-doutora em Engenharia de Produção, mestra em
Comunicação, especialista com MBAs em Comunicação e Marketing e em Educação,
Ensino Superior e Educação a Distância, além de graduada em Marketing.
Garcia
trará um panorama do setor com foco na transformação digital, importante e
questão latente antes mesmo da chegada do Novo Coronavírus, mas que adquiriu superlativa
importância na pandemia e adquirirá no pós dela.
De fato,
a professora mostrará que antes da pandemia já se falava na rapidez com que as
empresas mergulhavam na transformação digital para trazerem suas áreas para a
modernidade, para o domínio da tecnologia, com todas as suas palavras de ordem:
operação em nuvem, em 3D, inteligência artificial, big data e analytics e
tantas outras.
“Com a
pandemia, surgem os tempos disruptivos e de transformação digital que mudam o
cenário empresarial, a sociedade, os governos e as pessoas. As marcas e o
marketing ficam divididos entre ajudar a sociedade e vender produtos. O varejo
físico e o on-line passam a dar uma experiência completa para o consumidor
na pós-pandemia”, completa. Tudo isso será abordado em tópicos no vídeo. Alguns
deles são:
O que é
a Quarta Revolução Industrial? Ela está ligada à transformação digital?
O
Marketing rapidamente se adaptou ao uso das tecnologias, utilizando os dados
para conhecer o comportamento dos consumidores. Quais tecnologias são
utilizadas por ele?
E na
pandemia, como as áreas de Marketing atuaram para a divulgação das marcas e dos
produtos?
Sem
shoppings e lojas de rua abertas, as compras, mais do que nunca, passaram a ser
on-line e isso aconteceu com consumidores de todas as idades e classes sociais,
para as quais o uso dos aplicativos de entrega passaram a ser costumeiros. O
varejo físico passou a disputar com o varejo on-line?
O que é
o omnichannel e o omniconsumidor?
Quais
serão as tendências para o marketing, as marcas e o varejo na pós-pandemia?
Não
perca. A postagem do vídeo acontece às 18h do dia 6 de maio, na próxima
quinta-feira. Assista em:
https://www.youtube.com/user/UNIPOficial
https://www.linkedin.com/school/unip/
https://www.instagram.com/_unipoficial/...
Comentários
Postar um comentário