Neste Natal Pindamonhangaba investe em Saúde


População receberá atendimento médico e empresários poderão participar de workshop sobre benefícios fiscais para apoiadores de causas sociais.
No próximo dia 22 (terça-feira), Pindamonhangaba (SP), recebe o Projeto Centro de Integração de Educação e Saúde – Cies. Mais conhecido como “Carreta da Saúde”, única carreta que possui atendimento em 9 especialidades médicas, irá realizar mamografias, ultrassonografias, endoscopias digestivas, consultas oftalmológicas e exames de vista em cerca de 80 pessoas que aguardavam na fila do sistema público de saúde do município.
De acordo com a secretária de saúde e assistência social de Pindamonhangaba, Ana Emília Gaspar, esta é a primeira vez em que acontece uma ação com este formato na cidade. “Todos os anos a Prefeitura realiza aproximadamente 70 mil exames, porém, a demanda é crescente e iniciativas como esta contribuem para minimizar a demanda reprimida por exames de média complexidade”, enfatiza.
Seu idealizador, o médico Roberto Kikawa, explica que ações integradas entre as esferas privada e pública são fundamentais para que a responsabilidade social seja de fato exercida. Em Pindamonhangaba, por exemplo, a Carreta da Saúde conta com o apoio do Instituto Impactar, uma Organização Civil de Interesse Público (OSCIP), parceira do Projeto Cies no Vale do Paraíba, e a Secretaria de Saúde e Assistência Social do município.
No mesmo dia 22, será oferecido um workshop para empresários e demais interessados, às 11h00 no Anfiteatro da Prefeitura. Dentre os temas, estão benefícios fiscais e renúncia fiscal.

Serviço:
Workshop
Local: Anfiteatro da Prefeitura de Pindamonhangaba
Horário: 11h00
Para participar não é necessário se inscrever antes.
Atendimentos – Carreta de Saúde Cies
Local: Pátio da Prefeitura de Pindamonhangaba
Horário: 08h00 às 12h00 (exames previamente agendados pela secretaria de saúde do município)

Sobre o Projeto CIES
Com o apoio de empresas como Philips, Olympus Medical e Engemet, o Projeto Cies da Associação Beneficente Ebenézer tem capacidade para atender 3000 mil pessoas por mês. Desde que entrou em operação, o Projeto já esteve nas cidades de Santos, Mairinque, São Roque, Alumínio, Guarulhos, Guarujá, São Paulo, duas vezes em Sorocaba, três em Campos do Jordão e, Maringá, no Paraná, primeira cidade visitada fora do Estado.
O objetivo da Associação Ebenezer, uma OSCIP (Organização de Sociedade Civil de Interesse Público), é desenvolver o projeto denominado CIES – Centro Integrado de Educação e Saúde, através da implantação de um modelo de saúde autossustentável integrada à educação e à comunidade local, através do apoio de parceiras pública e privada no atendimento da população do Sistema Único de Saúde – SUS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes têm até o dia 14 de setembro para se inscreverem no Simulado Fuvestão, do Objetivo

“Engenharia Civil: o futuro se constrói” é tema de live da UNIP