CARRETA DA SAÚDE ATENDERÁ POPULAÇÃO EM SÃO PAULO


Depois de atender mais de 12 mil pessoas gratuitamente, viajando de Maringá (PR), para Sorocaba e Lorena (interior de São Paulo), Hospital sobre rodas volta para cidade de São Paulo em ação de 4 dias.


O CIES-Móvel, mais conhecido como Carreta da Saúde, do Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde), atenderá a população na divisa entre São Paulo e São Bernardo do Campo, de 29 de setembro até 2 de outubro, em diversas especialidade médicas. A ação é resultado da união entre empresas que estão localizadas naquela região e se uniram para patrocinar um atendimento de qualidade para familiares e amigos de funcionários. Entre os exames e consultas realizadas estarão: urologia, mamografia, cardiologia, oftalmologia, odontologia e ortopedia. Na ocasião, o Hospital São Camilo oferecerá gratuitamente exames de aferição de pressão e índice glicêmico. “Nosso objetivo levando a Carreta para locais como esse é de dar atendimento médico de excelência humanizado, com profissionais gabaritados, utilizando tecnologia de ponta”, explica o idealizador do Projeto Cies e chefe do serviço de endoscopia do Hospital São Camilo, Roberto Kikawa. A Carreta, somada aos equipamentos médicos a unidade de atendimento móvel leva aproximadamente 3 milhões e 200 mil reais milhões de reais investidos. Com a união das empresas da região, Engemet, Extra Consult, Grupo ThyssenKrupp Bilstein Brasil e o Hospital São Camilo, cerca de 600 pessoas serão atendidas e mais de 1.200 procedimentos realizados.

Serviço:
CIES – Centro de Integração Educação e Saúde
Quando: 29, 30, 31 de setembro e 01, 02 e de outubro
Hora: das 7h30 às 17h00
Onde: Av. Abraão Gonçalves Braga, 4 – Vila Arapuã (Km 12 Via Anchieta)

Carreta da Saúde
O caminhão ‘jamanta’ conta com duas salas de extensão nas laterais, a unidade de 15 metros de comprimento por 2,5 metros de largura, chega a 100 m2 no total, faz parte do projeto Centro de Integração de Educação e Saúde (CIES) e tem como objetivo disponibilizar a população carente, exames médicos de baixa e média complexidade, reprimindo a demanda do SUS.
Sobre o Projeto CIES
A Associação Beneficente Ebenézer desenvolveu um projeto inovador de modelo autossustentável de saúde integrada à educação, destinado à população com participação de todos os setores da sociedade: governo, empresários e a própria comunidade atendida (parceria público-privada), denominado Projeto CIES (Centro de Integração de Educação e Saúde). Para isto, um dos fundadores desta Associação, o médico Roberto Kikawa idealizou um centro médico móvel avançado e tecnológico adaptado a uma carreta, cuja construção só foi possível com apoio da iniciativa privada composta por um grupo de profissionais liberais (engenheiros, advogado, contadores, médicos) e pequenos empresários aliados a Olympus, Philips, Engemet e APR Seguros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes têm até o dia 14 de setembro para se inscreverem no Simulado Fuvestão, do Objetivo

“Engenharia Civil: o futuro se constrói” é tema de live da UNIP