Público feminino tem grande participação nas redes sociais


Atualmente, além de liderar o mercado de e-commerce, as mulheres também estão à frente dos homens quando se trata de redes sociais. O público feminino está cada vez mais participativo no universo das redes de relacionamento.
É o que mostra uma pesquisa divulgada em 2009, realizada por David McCandless, do blog Information is Beautiful, na qual se verificou que das 17 redes pesquisadas, 13 são comandadas por mulheres, e nas outras quatro há equilíbrio entre os sexos.
E se engana quem acha que os homens são os que mais vêem vídeos através do conhecido portal de vídeos do Google. Ainda essa pesquisa mostra que nas quatro redes sociais onde há equilíbrio, estão o LinkedIn e o YouTube.
Outro estudo realizado em 2010 pelo e-bit, empresa referência no fornecimento de informações sobre o e-commerce nacional, constatou-se que 55% dos consumidores são do público feminino e fizeram uma compra pela internet influenciada por uma rede social. Isso porque as mulheres são mais sensíveis a opiniões sobre um produto, por isso buscam maiores informações sobre análises de quem já o utilizaram.
Cada vez mais as empresas têm percebido que investimentos em banners e bloco de anúncios, além de outros meios, parecem ir perdendo espaço para o investimento em marketing nas mídias sociais.
É de olho nesse número crescente de consumidoras, que empresas como Americanas.com, Submarino e Flores Online, garantem a entrega de todos os produtos no prazo definido e sem atrasos – itens fundamentais para o sucesso de uma loja virtual – feitos pela Direct Express, maior empresa de courier privado do Brasil.
Para Luiz Nascimento, diretor comercial da Direct Express, “é preciso saber como criar um ambiente da web que harmonize com a sensibilidade das mulheres, não só objetivando a venda do produto, mas reconhecendo seu poder para tal”, afirma
A empresa dispõe de sistemas de rastreamento, monitoramento e abastecimento de informações em tempo real, que permitem que o cliente saiba detalhadamente onde está a entrega, e também auxilia os entregadores com possíveis problemas de não localização ou ausência do cliente.
Esta tecnologia possibilita uma queda no insucesso das entregas de 1,5% geral no e-commerce para 0,5%. Os couriers estão equipados com um sistema WAP que possibilita a comunicação em tempo real com a empresa caso o cliente não esteja em casa. A informação vai para o sistema e a Direct comunica imediatamente o cliente para solucionar o problema, assim evita-se a não entrega e retorno do pedido.
Sobre a Direct Express
A empresa conta com uma estrutura de 16 centros operacionais próprios em S.Paulo (6), Campinas, Rio de Janeiro (3), Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre e Salvador, responsáveis por mais de 80% das entregas que lhes são confiadas, frota exclusiva com cerca de 1.000 veículos, entre furgões leves, vans e VUC’s,Caminhões e Carretas, além de uma rede de 58 unidades de entrega em todo Brasil, homologadas e geridas via WEB.
Mais informações através do site www.directlog.com.br

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