Objetivo transmite live “Perspectivas tecnológicas de um futuro não muito distante”

 

A demanda pelo consumo de energia é cada vez maior. Tão expressiva quanto é a necessidade da energia limpa, que não polua o meio ambiente, substituindo, assim, o petróleo, gás ou carvão, que emitem CO2. 

Um dos projetos de energia mais ambiciosos do mundo, por exemplo, chama-se Reator Internacional Termonuclear Experimental (ITER, na sigla em Inglês), que propõe a fusão de dois átomos de hidrogênio, produzindo um de hélio e um excedente de energia, que não gera resíduos tão duradouros quanto os demais. 

Para falar sobre curiosidades que poderão revolucionar a vida humana na Terra, como as ligadas à produção de energia, ao abastecimento, à medicina e à exploração espacial, as redes sociais oficiais do Objetivo transmitirão a live “Perspectivas tecnológicas de um futuro não muito distante”, hoje, 8 de julho, às 20h.

Com mediação da jornalista e apresentadora do educativo programa Duas na Tri, da rádio Trianon, Reinaldo de Souza, professor de Física do Curso e Colégio Objetivo, abordará a temática num bate-papo descontraído, mostrando como a tecnologia do futuro poderá mudar o mundo. 

Não perca. Acesse:

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/

https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial

https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes têm até o dia 14 de setembro para se inscreverem no Simulado Fuvestão, do Objetivo

“Engenharia Civil: o futuro se constrói” é tema de live da UNIP