Unindo duas paixões nacionais, Cachaça Seleta presenteia seus consumidores mineiros com produtos exclusivos dos principais times de futebol do estado

 


De todas as características do povo brasileiro, que o diferenciam dos demais, duas paixões se destacam: cachaça e futebol. Não há dúvida do quanto toda sua alegria, jovialidade e acolhimento tem essas duas paixões como alicerce para sua personalidade.

 

A Seleta completou 40 anos de existência neste ano de 2021 e, durante todas as quatro décadas a empresa não parou de fazer testes para chegar à melhor variedade de cana-de-açúcar, melhor adubo, melhor fermento, melhor tonel de madeira… Tudo isso para proporcionar as melhores experiências aos seus consumidores, carinhosamente chamados de “Seleteiros”.

 

Para marcar os 40 anos, além de lançar o rótulo edição comemorativa e lançar sua primeira bebida mista da marca, a Seleta Eu Garanto, a Seleta também reestabelece parceria com os dois principais clubes mineiros, o Clube Atlético Mineiro e o Cruzeiro Esporte Clube.

 

Inspiradas nos uniformes dos times, a Seleta da Massa e a Seleta Cinco Estrelas são perfeitas para presentear, e fazer a alegria dos seus torcedores, sem contar com o sabor especial da cachaça Seleta.

“Não há como desassociar futebol e cachaça em nossa cultura, por isso decidimos presentear nossos “Seleteiros” clientes apaixonados pelo Cruzeiro e Atlético com uma bebida exclusiva, algo que poderão apreciar torcendo em momentos especiais ou simplesmente guardando como item colecionável”, declara Gilberto Luiz, diretor executivo da marca.

 De cor levemente dourada e brilhante, com aroma adocicado e frutado, as cachaças são destiladas em alambiques de cobre e armazenada por dois anos e meio em tonéis de umburana. Possuem graduação alcoólica de 42%, e são envasadas em garrafas de 700ml.

 

Sobre a Seleta

A história de uma das cachaças de alambique mais tradicionais – e apreciadas – do país começou com a ousadia do salinense Antônio Rodrigues que, em 1980, fundou a Seleta. Toda a produção da Seleta está concentrada na Fazenda Engenho dos Rodrigues, em Salinas, cidade localizada no sertão de Minas Gerais. Conhecida como a Capital Nacional da Cachaça, Salinas recebeu em 2012 o selo de Indicação Geográfica do INPI pelas características do clima, solo e localização geográfica, responsáveis pela singularidade das cachaças produzidas na região. Saiba mais em https://cachacaseleta.com.br/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes têm até o dia 14 de setembro para se inscreverem no Simulado Fuvestão, do Objetivo

“Engenharia Civil: o futuro se constrói” é tema de live da UNIP