Professor dos Cursos Especiais para Olimpíadas de Astronomia do Objetivo aborda a História da Astronomia em entrevista

 


A entrevista faz parte do projeto UNIP-Objetivo Entrevistas, que propicia aos internautas acessar, a qualquer momento, um grande acervo gravado, em formato de vídeo, com explanações de profissionais renomados da UNIP, do Objetivo e de convidados externos. 

Desde os tempos mais longínquos, o ser humano olha para o céu, se fascina e aprende com ele. Mas quando, onde e como tudo começou? De onde vem a curiosidade humana pelo céu? Considerada a mais antiga de todas as ciências, a Astronomia é uma área do conhecimento que estuda o universo, suas galáxias e corpos celestes.  

Para falar sobre o assunto, as redes sociais do Objetivo transmitem, em 13 de abril, a partir das 18h, entrevista gravada com André Rossini, que é professor de Física no Curso Objetivo e nos Cursos Especiais de Astronomia oferecidos pelo Colégio. 

*Na entrevista, Rossini falará, entre outros, sobre:*

- A História da Astronomia e a curiosidade humana pelo céu.

- Astrologia e Astronomia.

- O que se estuda na Astronomia? No Objetivo, como esse conteúdo é trabalhado? Qual a faixa etária para participação dos estudantes em olimpíadas científicas? 

- Os resultados do Projeto Olímpico do Objetivo na Astronomia, tais como:

Na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica – IOAA 2022 – o aluno do Objetivo Paulo Henrique dos Santos Silva conquistou ouro no mundial que ocorreu na Georgia. 

Medalha de ouro também para equipes do Objetivo na Mostra Brasileira de Foguetes.

Em competições nacionais, como a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), os alunos conquistaram 343 medalhas. 

Para saber tudo sobre o assunto, basta acessar as redes sociais oficiais Objetivo no Facebook, Youtube, Instagram e Linkedin.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes têm até o dia 14 de setembro para se inscreverem no Simulado Fuvestão, do Objetivo

“Engenharia Civil: o futuro se constrói” é tema de live da UNIP