Bamberg Helles conquista consumidores no Brasil


Estilo inspirava pensadores e filósofos nas grandes mesas de Munich

A primeira lager produzida na história da cerveja foi o estilo Helles. Esse estilo de cerveja é apreciado no mundo todo, mas principalmente em Bamberg, onde os cidadãos contemplam esta bebida logo no café da manhã, horário onde os pubs já estão abertos para cultivar esse costume. Quando uma pessoa pede uma cerveja em Bamberg, em 90% das vezes é uma Helles. É conhecida como o pão líquido da Bavária.
Além disso, é uma cerveja de fundamental importância para a humanidade, pois era bebendo Helles que reuniões políticas aconteciam em Munich durante as décadas de 20, 30 e 40, muitos filósofos passaram pelas cervejarias desta cidade e sentaram nas grandes mesas típicas da região e puderam desenvolver suas teorias.
Com uma coloração amarela e espuma persistente e cristalina, a Helles apresenta aromas de pão, caramelo, floral do lúpulo e malte. Seu sabor equilibrado apresenta notas marcantes do malte, mas também o amargo no lúpulo em um mescla de complexidade e sutileza.
Refrescante, fácil de beber e com teor alcoólico de 5,0%, essa cerveja de baixa fermentação leva três tipos diferentes de maltes e harmoniza com pratos leves, não gordurosos e pouco temperados. Encontrada em embalagens de Chope, garrafas de 355 ml e 600 ml, fica mais saborosa quando consumida entre 4ºC e 6ºC.
Mais informações através do site http://www.cervejariabamberg.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes têm até o dia 14 de setembro para se inscreverem no Simulado Fuvestão, do Objetivo

“Engenharia Civil: o futuro se constrói” é tema de live da UNIP