Com que bolsa eu vou?

Que as nossas queridíssimas bolsas são imprescindíveis na nossa rotina, isto nós já sabemos, mas sempre surge aquela dúvida “com que bolsa eu vou?” na hora de montar o look para determinadas ocasiões. Elas servem tanto para armazenar utensílios básicos (e outros nem tanto) para o dia a dia, como também para dar aquele toque final no visual. Então, listamos as bolsas ideais para cada situação:   








Cinema/Passeios em geral: prefira uma bolsa que caiba tudo o que você vai precisar, com boas repartições internas. Se o programa for jantar fora, os modelos com alça (para serem apoiadas na cadeira) são as mais práticas. Se optar por um modelo colorido, escolha roupas de cores mais básicas.  

Balada: as de tamanho menor, com alças compridas, são as melhores, pois permitem boa mobilidade durante a festa, sendo menos incômodas para serem usadas em ambientes com muita circulação de pessoas. Ela deve deixá-la confortável para dançar a noite toda. Brilhos, bordados, estampas e enfeites estão permitidos.   


Trabalho: depende muito da profissão e do look. Em geral, bolsas de tamanho médio, em cores básicas (como preto, marrom, nude, ...), são as mais usadas e fáceis de combinar.   
Faculdade/Escola: para carregar cadernos, estojo, livros, etc. bolsas maiores acabam sendo mais práticas. Outra ideia é usar uma bolsa do estilo pasta, onde caiba o notebook e outros itens particulares, como carteira, óculos ou celular, por exemplo. 


Compras: se a proposta for passar o dia caminhando de loja em loja, experimentando roupas ou escolhendo presentes, selecione a bolsa mais prática e confortável que tiver no guarda roupa. Bolsas de tamanho médio e com alças transversais são ótimas, inclusive se adquirir itens menores durante as compras, podendo ser guardados dentro dela, deixando as mãos livres. 


Academia: as mochilas são sempre muito boas neste caso, mas se a ideia é ir pra academia logo depois do trabalho, o legal é usar apenas uma bolsa, de tamanho bem grande e que caiba tudo dentro. Assim, sai de casa arrumada, sem que ninguém perceba que se tem um tênis dentro da bolsa. 


Praia: os modelos mais rústicos, como de ráfia ou palha, são os que mais combinam. Dependendo do que se quer levar, as de tamanho maior são perfeitas para carregar canga, protetor solar, óculos e tudo o mais que desejar para passar o dia na beira da praia.   


Bailes/Casamentos: em ocasiões mais formais, usam-se bolsas menores, como as clutches, carregadas na mão, para guardar apenas o essencial. Modelos em cetim são os mais comuns. Ela não precisa ser do mesmo tom do sapato e, sim, estar em harmonia com o resto da produção. É um detalhe que pode fazer toda a diferença em ocasiões mais chiques.   


Viagens (de avião): vale lembrar que objetos cortantes ou líquidos que excedem 100 ml não são permitidos, portanto, é preciso ter muito cuidado na hora de preparar a bolsa antes de viajar. Modelos não muito grandes podem facilitar bastante, já que elas vão ser guardadas no bagageiro, durante o vôo. Se a viagem for muito longa, talvez você vai precisar de escova e pasta de dentes, desodorante ou quem sabe uma outra muda de roupas (neste caso, é melhor uma bolsa um pouco maior).   


Passeio com o cachorro: de forma confortável e elegante, o seu querido animal de estimação pode ser levado para passear junto com você. Existem bolsas especiais para ele.   
Vale lembrar que esta listinha não é regra. Cada caso é um caso. Portanto, é preciso analisar a necessidade, a roupa, a ocasião e, principalmente, o seu estilo! A bolsa deve ser bonita, confortável e prática, senão ela acaba sendo um estorvo no seu dia a dia. E aquela história de o sapato ser exatamente igual a bolsa, esqueça, isto já foi moda nos anos 90, e não precisa (nem deve) ser mais assim. Existem diversos modelos de bolsas femininas disponíveis no mercado, basta escolher a ideal para você.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes têm até o dia 14 de setembro para se inscreverem no Simulado Fuvestão, do Objetivo

“Engenharia Civil: o futuro se constrói” é tema de live da UNIP