Objetivo traz duas grandes lives nos próximos dias 6 e 8 de abril

 Acesse as redes oficiais da instituição e não perca: “Caminhos de aprendizagem significativa nos anos iniciais do Ensino Fundamental” e “Marte é nosso Objetivo”.

Os dias 6 e 8 de abril serão muito especiais para os seguidores do Colégio Objetivo nas redes sociais oficiais: estão programadas duas grandes lives a educadores, estudantes e a interessados em geral.
Conduzidas por Malu Mota, jornalista e apresentadora do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon, a primeira delas acontecerá no dia 6, às 20h, e tratará do tema “Caminhos de aprendizagem significativa nos anos iniciais do Ensino Fundamental”.
A apresentação trará um trio de gigantes do ensino no Objetivo: Profa. Deborah Cristina Catarinacho, que é coordenadora de Língua Portuguesa do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental; Profa. Mônica Valls Moreira, também coordenadora, professora na área de Tecnologias Educativas da Educação Infantil e do 1° ao 5° ano Ensino Fundamental, e Profa. Eliete Arruda, que leciona para alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.
Entre muitos outros pontos, elas falarão sobre os elementos essenciais para o planejamento das atividades pedagógicas em 2021 no Objetivo, tendo em vista as adaptações nos conteúdos escolares para o ensino remoto em 2020. Também serão discutidas as dinâmicas que envolveram a elaboração de projetos pedagógicos disparadores para a retomada das aulas.
Diante de tanto conteúdo disponível na Internet, qual recurso escolher para manter a atenção dos alunos no ensino remoto? Mesmo distante é possível acompanhar o processo de aprendizagem de forma on-line?
Já no dia 8 de abril, às 20h, Malu Mota mediará um assunto para lá de instigante, que certamente prenderá a atenção do internauta na live “Marte é nosso Objetivo”.
Apresentada pelas feras das aulas de Física do Curso e Colégio Objetivo, a live trará os professores Naldo, José Carlos Garcia e Ricardo Balbino que abordarão, entre muitos outros, os seguintes pontos:
Quais são as motivações para a humanidade voltar seu olhar para o céu? Por que a civilização quis lançar-se no espaço? Quais os principais astros colonizáveis no sistema solar? Qual seria a arquitetura de uma base lunar ou marciana para comportar uma sociedade nos moldes de uma pequena cidade?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes têm até o dia 14 de setembro para se inscreverem no Simulado Fuvestão, do Objetivo

“Engenharia Civil: o futuro se constrói” é tema de live da UNIP