Empresa lança App que identifica a localização do tutor e tempo restante para buscar o pet


Idealizado pela Dog Solution e desenvolvido pela Rerum Brasil, o aplicativo ajuda os estabelecimentos a se organizarem para deixar o cão pronto para receber seu dono antes mesmo da campainha ser acionada, evitando ansiedade excessiva nos cachorros.

Muitos cães ficam ansiosos ao esperar por seu dono depois de um dia em uma creche (Day Care), de um banho e tosa num pet shop, ou até mesmo, quando aguardam o passeador ou adestrador para realizar atividades ao livre. Durante essa espera, os cães costumam ficar agitados, latem, pulam e correm de um lado para o outro toda vez que a campainha toca ou quando alguém chega. O App já está disponível para download no Play Store App Store e pode ser usado em Iphone e celulares com sistema Android.
Para ajudar a solucionar esse problema e elevar ainda mais o bem estar animal, a Dog Solution idealizou, em parceria com a Rerum Brasil, empresa especializada em Tecnologia da Informação, o aplicativo Go And Go. Com ele, é possível identificar a localização do cliente e saber o tempo estimado que ele levará até chegar no local para buscar o pet. Assim, os estabelecimentos podem se organizar com antecedência e deixar o cão preparado para ir embora antes que a campanhia seja acionada. Evitando assim, a ansiedade excessiva do cachorro, já que tudo acontece pelo celular.
Estamos à frente da habilidade olfativa e auditiva dos cães. Com o aplicativo, é possível prever o tempo de chegada do tutor e escolher o melhor momento para prepará-lo para sua saída. Isto praticamente torna desnecessário o uso de campainha, toque de telefone, sinal luminoso ou qualquer outra tecnologia que é aprendida pelos cães com o passar do tempo. O cliente simplesmente aparece na porta e, sem sair do carro, recebe seu cão, sem latido ou sinal de estresse”, explica Renato Zanetti, zootecnista e fundador da Dog Solution.
Ao clicar na opção “Vou Buscar Meu cão”, o App envia esta informação para as pessoas que estão com o cachorro. Ao receber este aviso, o cão entra numa lista de prioridade e, antes do tutor chegar, o cão já está preparado para ir embora, com guia, escovado, limpinho e com seus pertences. Além disso, com o aplicativo, o cliente também pode agendar banho, receber fotos e vídeos do cão e solicitar produtos.
Renato Zanetti, Fundador da Dog Solution
Pensando no bem-estar e nas necessidades naturais dos cachorros que vivem em centros urbanos, o zootecnista e especialista em bem-estar animal, Renato Zanetti, desenvolveu um local com o conceito de que os animais podem expressar os comportamentos naturais, praticar atividade tanto física, quanto mental, além de promover equilíbrio e bem-estar em um ambiente tranquilo e seguro. A Dog Solution está presente no mercado há 6 anos e é pioneira na aplicação do enriquecimento ambiental para cães em grupo de grandes cidades. Hoje a Dog Solution é referência para novos centros e Renato Zanetti atua ministrando palestras e Workshops sobre bem-estar animal e a idealização do Day Care Ideal. Mais informações: www.dogsolution.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes têm até o dia 14 de setembro para se inscreverem no Simulado Fuvestão, do Objetivo

Inscrições para os programas de Mestrado e Doutorado da UNIP terminam em 10 de novembro