Fim do temido motorzinho

Cuidar da saúde bucal pode parecer algo simples e rotineiro, mas, para alguns, o famoso “motorzinho”, utilizado no tratamento da cárie, causa ainda muito medo.


Mas, um produto que chegou ao Brasil recentemente  transforma a experiência dos pacientes.

O produto médico odontológico em gel enzimático para tratamento atraumático de cáries, desenvolvido na Argentina, que tem como princípio ativo a papaína – substância extraída das folhas e frutos do mamão. O grande diferencial do mesmo é a tecnologia E.B.E (Emulsão Buffer Encapsulante), que comprime o princípio ativo em pequenas cápsulas e o imobiliza no gel.

O produto é aplicado pelo dentista sobre a lesão, com ajuda de um instrumental. O profissional faz a aplicação do gel enzimático de duas a três vezes, deixando agir por 2 minutos em cada aplicação.
Esse gel enzimático veio para revolucionar o tratamento de cárie na odontologia e trouxe vários benefícios, como:

O produto trata as cáries de forma rápida e indolor.
Não é necessária a aplicação de anestesia para o tratamento ou motorzinho.
Foi testado em mais de 2 mil pacientes com diferentes níveis de infecção por cáries. Além disso, ficou comprovado que não há dor ou irritação, o que torna o produto apto a ser aplicado em crianças e adultos, sem restrições. Também não existem contraindicações para gestantes ou idosos.
Maior eficácia proteolítica para remover fibras de colágeno em tecido cariado.
Maior potência antibacteriana e antifúngica.
Possui certificados dermatológicos que demonstram a não irritabilidade e não toxicidade do produto, seja na boca, na pele ou nos olhos.
O produto possui autorização da Anvisa para ser comercializado no Brasil.
Redução expressiva no tempo de procedimento – o tempo médio é de 8 a 15 minutos. São necessárias apenas de duas a três aplicações do produto a cada 2 minutos para ação.

Dr. Rodrigo Vaz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes têm até o dia 14 de setembro para se inscreverem no Simulado Fuvestão, do Objetivo

Inscrições para os programas de Mestrado e Doutorado da UNIP terminam em 10 de novembro