ABEU faz lançamentos e eventos especiais na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo


Na próxima Bienal do Livro de São Paulo, que acontecerá entre os dias 12 e 22 de agosto, no pavilhão do Anhembi, a ABEU - Associação Brasileira das Editoras Universitárias estará representando 43 editoras e apresentará mais de 1.500 títulos em seu estande de 300 metros quadrados, localizado entre as ruas K 10 e L 11 do pavilhão.
O público visitante deste ano poderá conhecer diversos lançamentos e participar de muitas atividades que acontecerão no estande da ABEU, em seu espaço Café Universitário e também poderá adquirir obras a preços mais acessíveis do que os praticados no mercado.
Entre as novidades que a ABEU mostrará em seu estande, estão exemplares da Coleção Nordestina, que levam o selo das editoras da região Nordeste filiadas à Associação Brasileira das Editoras Universitárias, além de sete títulos do Lançamento Coletivo de obras de professores da UNEB, que acontecerão dia 13 de agosto, no espaço Café Universitário ABEU. Os novos títulos somados a outras 40 obras já publicadas pela editora ficarão expostos no estande da associação, mostrando alguns dos importantes estudos produzidos na universidade.
O Instituto Confúcio, ligado à UNESP, dará aulas de mandarim, idioma predominante na China, que, com sua economia crescente, está se tornando parceiro comercial do país. As aulas, de apenas 30 minutos, acontecerão em diversos dias, e também haverá apresentação de filmes sobre a cultura e costumes chineses. Serão pequenas dicas, como cumprimentos, ou dizer que se está com fome, ou perguntar um endereço.
A EDUFSCAR também estará no estande da ABEU, promovendo no dia 15 de agosto um bate papo com Wilton José Marques, autor do livro Gonçalves Dias: o Poeta na Contra Mão.

Terceira bienal do mundo
Segundo a Câmera Brasileira do Livro (CBL), organizadora do evento, a Bienal do Livro de São Paulo é considerada o terceiro maior do gênero no mundo, ficando atrás apenas das feiras do livro de Frankfurt, na Alemanha, e de Turim, na Itália.
A previsão é de que mais de 700 mil pessoas visitem os estandes durante os 11 dias do evento, que reúne jornalistas, empresários, escritores, professores, estudantes e demais interessados.
A bienal paulista ocupa um espaço de aproximadamente 600 mil metros quadrados. Serão cerca de 350 expositores nacionais e internacionais, representando mais de 900 selos editoriais. Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria da bienal, no Anhembi.
A ABEU
A ABEU congrega hoje 101 editoras universitárias brasileiras, que se uniram para promover a cultura e socializar o conhecimento por meio da produção e difusão do livro universitário.
Em seus 23 anos de existência, a ABEU tem ocupado espaços no cenário nacional, dando mais visibilidade aos editores associados e à produção científica, acadêmica e cultural das universidades. A participação nas Bienais do Livro de São Paulo e Rio de Janeiro, além da participação nos principais eventos científicos, tal como a SBPC, são exemplos da atuação da Associação para cumprir sua grande missão, que é a de difundir o conhecimento produzido nas instituições de ensino superior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes têm até o dia 14 de setembro para se inscreverem no Simulado Fuvestão, do Objetivo

“Engenharia Civil: o futuro se constrói” é tema de live da UNIP