Consumo de cosméticos masculinos cresce no Brasil e ocupa 2° lugar no mundo


A vaidade masculina tem se mostrado cada vez mais lucrativa para o mercado de cosméticos. De acordo com o último ranking Euromonitor, a produção de cosméticos específicos para o público masculino cresce a taxas de 10% ao ano, sinalizando a conquista de novos consumidores.A pesquisa dectou também o destino desses cosméticos. Segundo o levantamento, os brasileiros já ocupam o 2° lugar no ranking mundial de cosméticos deste segmento, com 9% de market share, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que têm um total de 18% de participação.Mais preocupados com a sua autoimagem, os homens movimentaram em 2009 cerca de 4,7 bilhões de dólares em produtos do gênero apenas na América Latina.Produtos voltados para cuidados da pele e para os cabelos são os principais alvos do mercado de cosméticos no segmento masculino, porém, segundo a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), outras categorias como cremes e loções, inclusive os anti-idades vem ganhando espaço.

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