Comer com requinte


Apesar da origem da faca remontar a idade do bronze e do ferro, até o século XI chique e educado era comer com as mãos. O alimento era visto como algo sagrado, um presente de Deus e, por isso, nenhum tipo de instrumento era utilizado. Entretanto, eis que ainda no século XI, um nobre de Veneza chamado Domenico Salvo casou-se com Teodora de Bizâncio, que costumava usar um objeto com dois dentes para levar o alimento à boca.
Desde então, o mito de que era pecado utilizar utensílios para comer foi aos poucos sendo superado por objetos cada vez mais
interessantes e requintados. Hoje, em pleno século XXI temos a oportunidade de nos deliciar com talheres charmosos como os da Pinkish. Entre eles estão os Garfinhos para Petiscos, chamados Tattoo.
Lembram das tampas Bubble comentadas na edição passada? Os garfinhos foram criados pela mesma designer, Clarisse Rittes, e também utilizam delicadas contas de vidro, estilo Murano, transformando cada peça em uma jóia graciosa. O design exclusivo é sucesso garantido na hora de servir petiscos!
A mesma técnica é aplicada em outras peças como: concha para molho e sopa e colheres para açúcar, arroz, sobremesa, café e chá. Até mexedores para drinks e colher específica para brigadeiro você pode encontrar. Apesar da marca não trabalhar com todas as peças que comumente compõem um conjunto de talheres, a Pinkish pode levar delicadeza e alegria à mesa com as mais de 40 possibilidades de cores.
Precisa presentear uma pessoa querida e está em dúvida quanto ao que escolher? Pense na possibilidade de fazer um Kit com talhares e acessórios de cozinha da Pinkish. Dois Garfinhos para Petiscos "Tatoo" custam em média R$ 25,00.
Serviço:
Mais informações Pinkish (11) 3871-9882
www.pinkish.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudantes têm até o dia 14 de setembro para se inscreverem no Simulado Fuvestão, do Objetivo

“Engenharia Civil: o futuro se constrói” é tema de live da UNIP